Política de Trocas e Devoluções

De acordo com o  art 10.º, do DL 24/2014, de 14 fev, o cliente tem o direito de resolver o contrato no prazo de 14 dias, sem necessidade de justificação. Para exercer este direito, o cliente deve comunicar a sua decisão por escrito, através do preenchimento do formulário de devolução/troca para que seja possível uma rápida resposta por parte da Yupiii.

O reembolso será processado no prazo de 14dias após a receção do(s) produto(s) devolvido(s), desde que se encontre o artigo(s) se encontre(m) intacto(s), sem riscos, danos, completo(s), selado (s) e dentro da embalagem original inalterada, sendo o montante creditado por MBway ou Transferência Bancária, após a verificação do estado dos artigos.

Exceções ao direito de devolução e trocas:

  • Produtos personalizados ou feitos por encomenda.
  • Produtos danificados por má utilização/uso.
  • Artigos que não possam ser devolvidos por motivos de saúde ou higiene, como [exemplo: roupa interior, fatos de banho/biquínis, auriculares, auscultadores, etc.].

A Yupiii aceitará apenas a devolução ou troca dos artigos que cheguem à sua morada até 15 dias após a data de entrega. O custo de devolução/troca dos produtos ficará a cargo do cliente, exceto em casos de produtos defeituosos ou enviados incorretamente.

As trocas/devoluções são enviadas para a morada de faturação, onde previamente devem entrar em contacto conosco para confirmação da nossa parte.

A Yupiii não aceita devoluções/trocas com envio à cobrança. Para proceder a uma devolução ou envio, escolha sempre um envio registado (os artigos viajam sempre à responsabilidade do cliente). Se ao fazer a devolução/troca colar a etiqueta de envio diretamente na embalagem original do produto, perderá o direito à devolução/troca.

Todas as trocas de artigos por outros estão condicionadas ao stock existente na loja online Yupiii.

A Yupiii reserva-se o direito de não fazer devoluções ou trocas de artigos em datas especiais, que não cumpram as seguintes diretrizes:

  • Carnaval – Os artigos de Carnaval (fatos, acessórios, entre outros) apenas serão trocados ou devolvidos quando recebidos nas instalações da Yupiii até 1 dia útil antes do Dia de Carnaval. 
  • Páscoa – Os artigos alusivos à época da Páscoa apenas serão trocados ou devolvidos quando recebidos nas instalações da Yupiii até 1 dia útil antes do Domingo de Ramos.
  • Halloween – Os artigos de Halloween (fatos, acessórios, entre outros) apenas serão trocados ou devolvidos quando recebidos nas instalações da até 3 dias úteis antes do dia 31 de outubro do ano corrente.
  • Natal – A devolução de artigos decorativos alusivos ao Natal será permitida até ao dia 23 de dezembro. A troca de artigos comprados entre 20 de novembro e 24 de dezembro será permitida até ao dia 15 de janeiro do ano seguinte.

No caso de artigos comprados em campanhas promocionais, sempre que a campanha inclua a oferta de artigos e brindes, ao devolver o(s) artigo(s), deve proceder também à devolução da oferta que recebeu. Ao não enviar, a devolução não será aceite. Por exemplo, se ao comprar 100€ ganhou uma mochila de oferta, ao devolver qualquer artigo dessa compra que faça com que o valor final da encomenda fique abaixo dos 100€, tem obrigatoriamente de enviar também a mochila de oferta. 

Se recebeu um presente da Yupiii, ficamos muito contentes! No caso de pretender fazer uma troca, solicite por favor para que quem comprou o presente proceda à troca de acordo com as informações acima apresentadas.

Top